DICAS PARA DEIXAR SEU COMERCIO MAIS ATRAENTE


Os empreendedores atualmente já entendem da importância de trabalhar o espaço físico da sua loja, restaurante ou bar como forma de atrair mais clientes e consequentemente melhorar as vendas. Com o apoio de um profissional especializado é possível realizar um projeto ou uma transformação de forma planejada e econômica também. A criatividade e a utilização de materiais diferentes são aliados nesse planejamento. Que tal algumas dicas para você se inspirar?


1- Conforto: O espaço deve fazer o cliente se sentir bem e ainda transmitir através da ambientação os valores da marca. A setorização dos produtos e a definição clara da circulação dos clientes são fundamentais para que ele queira ficar mais tempo usufruindo daquilo que você tem para oferecer.


2- Cores: As cores definidas no projeto são muito importantes para transmitir sensações e são capazes de imprimir personalidade ao espaço.


3- Revestimentos: Por ser um local de maior fluxo de pessoas é interessante procurar revestimentos resistentes e com fácil manutenção e limpeza. No caso de reformas procurar aproveitar itens como piso e forro de gesso se traduzem em grandes economias de tempo e de recursos financeiros.

4- Iluminação: Muitas vezes deixada por último nesse tipo de projeto ela é tão importante e determinante para transmitir efeitos, acolhimento, destaque. E para isso nem sempre é preciso a utilização de peças caras. Um bom projeto luminotécnico é capaz de transformar a qualidade do seu espaço.



5- Vegetação: A integração espaço construído e natureza nunca esteve tão necessário quanto nesses momentos de stress e correria diário. A utilização do verde seja através de jardins, internos ou externos, ou seja através de vasos de plantas não podem ser esquecidos e devem ser valorizados.


6- Fachada/ Vitrine: É a primeira impressão, e o cliente precisa se sentir atraído para conhecer o interior. Por isso um carinho especial é sempre bem vindo, como um cantinho Instagramavel num

a grade única produzida por um artista plástico local. Vale a pena o investimento.



PROJETO: Loja HI-FI 6

DATA: 2021

ARQUITETAS RESPONSÁVEIS: CRISTIANE ALVES, MARILIA ESKINAZI (TRIADE ARQUITETURA)




RECENT POSTS

ARCHIVE POSTS